quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O QUE FALTA NA IGREJA BRASILEIRA?


Ao ver a pergunta  do irmão "Israel Carvalho no facebook," sobre o que falta na igreja brasileira? Resolve escrever uma “artigo” com minha opinião sobre o que realmente falta na “igreja brasileira,” mas quando estamos falando sobre "a igreja," surge em um primeiro plano, uma pergunta; “Quem é a igreja?” A igreja foi fundada na eternidade, inaugurada na cruz do calvário e viverá para sempre com Jesus na sua glória, a igreja chamada pelo aposto João de Senhora Eleita em sua segunda  epístola no capitulo 1 e versículo  1, a igreja é aquela que a Bíblia chama de noiva do cordeiro e aquela que está  predestinada a morar no céus com o Cordeiro que Deus que deu  sua vida por ela, fica entendido assim que a igreja sou eu e você, que fomos comprados pelo sacrifício que Jesus fez na cruz do calvário.  Quero crer que uma das coisas que estão  faltando hoje na igreja, já tivemos em abundância, em um passado não muito distante, que é o temor de Deus, digo; “temor de Deus”  “e não medo de Deus,” pois está claramente faltando o respeito pelo sagrado. Hoje o profano tem tomado o lugar do santo em nossos templos, e o que realmente deveria ser considerado sagrado tem sido freqüentemente profanado por pessoas com o nome de “cristãos,” e digo isto dentro das igrejas evangélicas, pois na “Igreja Católica Apostólica Romana,” isto já é uma realidade a muitos séculos.
  Olhando rapidamente para dentro de nossas igrejas, notamos que Infelizmente a “Igreja brasileira cresceu do tamanho de um oceano, mas com a profundidade de uma piscina,” e como conseqüência disto nos temos em nossos púlpitos, pastores e pastoras, despreparados, desqualificados e mal intencionados, sem falar em nosso corpo de obreiros que muitas vezes são ineficiente para a obra que lhes competem.
  Mas não quero cometer o equivoco de qualificar todos nas mesmas condições, pois sei que ainda existem homens e mulheres comprometidos com a verdade da palavra de Deus.
 A igreja hoje sofre na pele o que o Aposto Pedro disse. “E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 2 Pedro 2:3”. Existe um comércio dentro das igrejas onde se vendem e compram bênçãos, campanhas milionários, e milagres a preço de “banana” tem pra todos os gostos, “diga se passagem!”   Uma teoria medíocre e  mentirosa encimando uma  prosperidade ilusória e abonando  pecado em troca de dinheiro, sobre estes sem dúvidas se cumpre a parte “b” do referido versículo, “sua perdição não dormita.”
  Dura realidade a admissão que falta muitas coisas em nossas igrejas, mas em síntese, tem faltado o temor, a reverencia, e a observância das coisas pequenas, que achamos não ter valor, e que na verdade Deus valoriza e não abre mão delas, só porque os homens estão modernos e evoluiu, em sua ignorante forma de pensar.
 Talvez muitos leitores não concordem com meu jeito de pensar, mas termino aqui o que eu levaria um ano inteiro para escrever, dizendo o que eu realmente acho que  esteja faltando na igreja brasileira. Acredito estar faltando uma grande perseguição como nos tempos da igreja “primitiva,” e como nos tempos da “inquisição,” onde os verdadeiros cristãos davam suas vidas em prol do que realmente acreditavam, pois assim os mercenários e lobos deixariam nos púlpitos e os que são realmente são de Deus, se manifestariam como luzes nas trevas, Acredito que falte um avivamento e um mover de Deus, como aconteceu na “Rua Azuza, em Los Angelis,Califórnia,”e como nos dias do derramamento do Espírito Santo no pentecostes, e entre muitas outras coisas, que nós faltam, acredito que falte em nós aprendemos a rogar a Deus por mais obreiros, pois os campos já estão prontos pra ceifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário