Ao ver a pergunta do irmão "Israel Carvalho no facebook,"
sobre o que falta na igreja brasileira? Resolve escrever uma “artigo” com minha opinião sobre o que realmente falta na “igreja
brasileira,” mas quando estamos falando sobre "a igreja," surge em um primeiro
plano, uma pergunta; “Quem é a igreja?” A igreja foi fundada na eternidade,
inaugurada na cruz do calvário e viverá para sempre com Jesus na sua glória, a
igreja chamada pelo aposto João de Senhora Eleita em sua segunda epístola no capitulo 1 e versículo 1,
a igreja é aquela que a Bíblia chama de noiva do
cordeiro e aquela que está predestinada
a morar no céus com o Cordeiro que Deus que deu sua vida por ela, fica entendido assim que a
igreja sou eu e você, que fomos comprados pelo sacrifício que Jesus fez na cruz
do calvário. Quero crer que uma das
coisas que estão faltando hoje na igreja, já tivemos
em abundância, em um passado não muito distante, que é o temor de Deus, digo; “temor
de Deus” “e não medo de Deus,” pois está
claramente faltando o respeito pelo sagrado. Hoje o profano tem tomado o lugar
do santo em nossos templos, e o que realmente deveria ser considerado sagrado tem
sido freqüentemente profanado por pessoas com o nome de “cristãos,” e digo isto
dentro das igrejas evangélicas, pois na “Igreja Católica Apostólica Romana,” isto
já é uma realidade a muitos séculos.
Olhando rapidamente
para dentro de nossas igrejas, notamos que Infelizmente a “Igreja brasileira
cresceu do tamanho de um oceano, mas com a profundidade de uma piscina,” e como
conseqüência disto nos temos em nossos púlpitos, pastores e pastoras,
despreparados, desqualificados e mal intencionados, sem falar em nosso corpo de
obreiros que muitas vezes são ineficiente para a obra que lhes competem.
Mas não quero cometer o equivoco de qualificar todos nas mesmas condições, pois sei que ainda existem homens e mulheres comprometidos com
a verdade da palavra de Deus.
A igreja hoje sofre na
pele o que o Aposto Pedro disse. “E por avareza farão de vós negócio com
palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença,
e a sua perdição não dormita. 2 Pedro 2:3”. Existe um
comércio dentro das igrejas onde se vendem e compram bênçãos, campanhas milionários,
e milagres a preço de “banana” tem pra todos os gostos, “diga se passagem!” Uma
teoria medíocre e mentirosa encimando uma
prosperidade ilusória e abonando pecado em troca de dinheiro, sobre estes sem
dúvidas se cumpre a parte “b” do referido versículo, “sua perdição não dormita.”
Dura realidade a admissão
que falta muitas coisas em nossas igrejas, mas em síntese, tem faltado o temor,
a reverencia, e a observância das coisas pequenas, que achamos não ter valor, e
que na verdade Deus valoriza e não abre mão delas, só porque os homens estão
modernos e evoluiu, em sua ignorante forma de pensar.
Talvez muitos
leitores não concordem com meu jeito de pensar, mas termino aqui o que eu
levaria um ano inteiro para escrever, dizendo o que eu realmente acho que esteja faltando na igreja brasileira.
Acredito estar faltando uma grande perseguição como nos tempos da igreja “primitiva,”
e como nos tempos da “inquisição,” onde os verdadeiros cristãos davam suas vidas
em prol do que realmente acreditavam, pois assim os mercenários e lobos deixariam
nos púlpitos e os que são realmente são de Deus, se manifestariam como luzes
nas trevas, Acredito que falte um avivamento e um mover de Deus, como aconteceu
na “Rua Azuza, em Los
Angelis,Califórnia,”e como nos dias do derramamento do Espírito
Santo no pentecostes, e entre muitas outras coisas, que nós faltam, acredito que falte em nós
aprendemos a rogar a Deus por mais obreiros, pois os campos já estão prontos
pra ceifa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário