Bustamante tinha 15 anos
quando cometeu o crime. (Foto: AP)A adolescente norte-americana Alyssa
Bustamante, de 18 anos, que confessou ter estrangulado, cortado a garganta e
esfaqueado a vizinha de 9 anos porque “queria saber como se sentiria matando
alguém”, foi condenada nesta quarta-feira (8) à prisão perpétua com
possibilidade de liberdade condicional nos Estados Unidos. O crime aconteceu na
cidade de Jefferson City, no estado do Missouri, em outubro de 2009.
À época do crime, Bustamante tinha 15 anos e descreveu a experiência de matar Elizabeth Olten como “muito agradável”. “Eu a estrangulei, cortei a gargante e a esfaqueei, então agora ela está morta”, escreveu Bustamante em seu diário. “Eu não sei como estou me sentindo. Foi incrível. Logo que passa a sensação de ‘oh, meu Deus, eu não posso fazer isso’, é realmente prazeroso. Agora estou tipo nervosa e tremendo. Tenho que ir para a igreja agora... (risos)”.
Os advogados de Bustamante alegaram que a adolescente sofria de depressão há anos e que o uso do antidepressivo Prozac a deixou mais propensa à violência. Eles ainda alegaram que ela teria tentado suicídio por overdose de analgésicos. No entanto, os promotores afirmaram que Bustamente teria premeditado o crime, já que ela cavou duas sepulturas com vários dias de antecedência. A jovem enterrou o corpo de Elizabeth em uma cova rasa, sob um monte de folhas em uma floresta perto do seu bairro.
Momentos antes da sentença ser decretada, Bustamante levantou-se da cadeira e virou-se para a família de Elizabeth. “Eu sei que palavras nunca vão ser suficientes e nunca vão conseguir descrever exatamente quanto me sinto horrível por tudo isso”, disse a adolescente diante dos pais e irmãos de Elizabeth. “Se eu pudesse dar minha vida para ter ela de volta, eu daria. Desculpa”, completou.
A mãe da vítima, Patty Preiss, que no primeiro dia de julgamento classificou Bustamante de “monstro”, ouviu o pedido de desculpas em silêncio.
À época do crime, Bustamante tinha 15 anos e descreveu a experiência de matar Elizabeth Olten como “muito agradável”. “Eu a estrangulei, cortei a gargante e a esfaqueei, então agora ela está morta”, escreveu Bustamante em seu diário. “Eu não sei como estou me sentindo. Foi incrível. Logo que passa a sensação de ‘oh, meu Deus, eu não posso fazer isso’, é realmente prazeroso. Agora estou tipo nervosa e tremendo. Tenho que ir para a igreja agora... (risos)”.
Os advogados de Bustamante alegaram que a adolescente sofria de depressão há anos e que o uso do antidepressivo Prozac a deixou mais propensa à violência. Eles ainda alegaram que ela teria tentado suicídio por overdose de analgésicos. No entanto, os promotores afirmaram que Bustamente teria premeditado o crime, já que ela cavou duas sepulturas com vários dias de antecedência. A jovem enterrou o corpo de Elizabeth em uma cova rasa, sob um monte de folhas em uma floresta perto do seu bairro.
Momentos antes da sentença ser decretada, Bustamante levantou-se da cadeira e virou-se para a família de Elizabeth. “Eu sei que palavras nunca vão ser suficientes e nunca vão conseguir descrever exatamente quanto me sinto horrível por tudo isso”, disse a adolescente diante dos pais e irmãos de Elizabeth. “Se eu pudesse dar minha vida para ter ela de volta, eu daria. Desculpa”, completou.
A mãe da vítima, Patty Preiss, que no primeiro dia de julgamento classificou Bustamante de “monstro”, ouviu o pedido de desculpas em silêncio.
MINHA OPINIÃO...
Fica evidente e
claramente demonstrado que isto é uma obra do maligno. por este motivo não me
cabe aqui fazer nenhum tipo de julgamento mas, no entanto, estou escrevendo
este artigo para alertar os nossos jovens sobre uma das coisas que tenho
observado com freqüência em relação a ação do diabo, no que diz respeito a
nossos jovens e adolescentes.
Notem que em um primeiro
momento a jovem diz que matar é prazeroso e que se sentiu bem ao praticar o
homicídio e ainda fez uma piada dizendo, “Tenho que ir para a igreja agora...
(risos)”. Este é exatamente o momento em que o diabo está sobre o controle da
mente dela, ela ainda não tem pleno juízo sobre seus atos, está cega e
totalmente cativa ao domínio de um principado das trevas. E em um segundo
momento ela se diz arrependida e pede desculpas a família da jovem morta,
dizendo; “Eu sei que palavras nunca vão ser suficientes e nunca vão conseguir
descrever exatamente o quanto me sinto horrível por tudo isso, se eu pudesse daria minha vida para ter a vida
dela de volta.” Observem que este é o momento que o diabo saiu dela, ou pelo
menos abriu seus olhos, para que ela voltasse a realidade, ele permitiu que ela
percebesse o que ela tinha feito, mas agora era tarde de mais para voltar
atrás! É como se o diabo estivesse dando grandes “gargalhadas” e dizendo a ela;
“Assuma as conseqüências sua idiota.”
É isto que o diabo faz,
ele cega as pessoas e as conduzem a coisas terríveis, e depois que as pessoas
são usadas por ele, o desgraçado simplesmente sai, e a pessoa tem que assumir as
conseqüências, repare e tire suas próprias conclusões, quando assistimos o
noticiário na “TV”, vemos pessoas assustada e diante da pergunta do repórter
elas dizem: “ não sei o que aconteceu,
não me lembro, estou arrependido ou ainda não foi eu.
Isto é típico da ação do diabo, pois ele engana desde o
principio, a Bíblia diz que ele é o “pai da mentira” é que nunca se firmou na
verdade, sua ação se divide em três verbos: Matar, roubar e destruir. Não se engane
o diabo não é um “gatinho de estimação” ele brada como um leão buscando a quem
possa tragar. Fique esperto e não de brechas pra ação d´le em sua vida, ou você
poderá ter que assumir as conseqüências.
Oração: Pai em nome de Jesus, o nome que é sobre todos os nomes
eu peço por todos que estão lendo este artigo, que o Senhor os cubra com seu
sangue, e que o diabo nunca tenha lugar para agir na vida deles, mas pelo
contrario, peço que estas pessoas possam abrir seus corações, para o agir
completo de Deus em nome de Jesus! Amem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário