Você faz suas escolhas e por elas
se responsabiliza, não viva no equivoco de sempre colocar a culpa em terceiros,
justificando seus erros em funções de outras pessoas, pois no final das contas,
mesmo que outros tenham contribuído para seus problemas, será sempre você o responsável para arcar com seus
respectivos prejuízos.
Mesmo que você encontre motivos relevantes para responsabilizar alguém
por seus erros, ainda que você construa argumentos sustentáveis atribuindo a
culpa a outras pessoas, ainda que você diga que não poderia ser diferente dada
as razões plausíveis, pelas quais você está nesta situação, ainda assim você
terá que assumir as responsabilidades pelos seus atos praticados. Isto se dá por
um único motivo; a saber, pela força da decisão, ou seja, mesmo que forças de
qualquer natureza tenham te induzido, ou levado a uma conduta errada. O poder da decisão será sempre de sua inteira
propriedade, o “livre-arbítrio” existe e você sempre será forçado a escolher,
por este relevante motivo você não poderá culpar a ninguém por suas
escolhas pessoais.
Praticamente tudo na vida é questão de
escolhas, desde que nos entendemos por “gente,” somos forçados a decidir, e
consequentemente também forçamos outras pessoas a tomarem suas decisões, tudo na
vida gira em torno deste contexto, qual seja, a vida é formada por nossas
escolhas, e por elas nós movendo adiante ou retrocedemos.
Muitos hoje já estão pagando um
preço muito alto, por suas decisões tomadas em um passado recente de forma
equivocada, outros ainda pagaram um preço inimaginável futuramente por decisões
que estão tomando agora, você deverá pensar a respeito disto, haja vista, que
existe um interesse fortemente ligado a você, pelo qual você nunca poderá fugir
deste, ou seja, você será sempre forçado a tomar decisões.
Portanto há uma dica para se tomar
decisões importantes, observando o comportamento das “águias,” que quando se
deparam com uma grande tempestade, alçam um voa soberano e passam além das
nuvens, onde sobrevoam lugares de tranqüilidade e de paz acima da forte
tempestade. Assim devemos proceder em nossas vidas, nunca tomando decisões no
meio do temporal, mas sempre saindo dele e indo pra um lugar tranqüilo onde
possamos orar e pedir a Deus um auxilio para decidirmos da melhor maneira
possível.
Lembrando que você faz suas escolhas e
por elas se responsabiliza.

Nenhum comentário:
Postar um comentário