O site britânico The Telegraph publicou um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Montreal, Canadá, que comprova algo que as mulheres já desconfiavam: não existe nenhum homem com acesso à internet que não tenha consumido pornografia, em algum momento de sua vida, mesmo que fosse por pouco tempo.
Homens solteiros consomem algum conteúdo pornográfico três vezes por semana, durante aproximadamente 40 minutos. Já aqueles homens que estão em algum tipo de relacionamento (namoro, noivado, casamento e outros) são mais moderados: são 20 minutos de conteúdo adulto, a cada 1,7 vezes por semana.
saiba mais:
Inicialmente, o estudo da equipe do professor Lajuenesse tinha como objetivo
comparar a percepção dos homens que consumiam conteúdos pornográficos
regularmente, com aqueles que não procuravam por esse material. Porém, ele
constatou que, nos dias de hoje, não existe um homem dito normal (no estudo,
grupos específicos foram excluídos, como celibatários, por exemplo) que não
tenha entrado em contato com qualquer tipo de conteúdo adulto.MINHA OPINIÃO:
Infelizmente é uma notícia triste, mas de
fato ela não traz, em si mesma uma novidade grandiosa, mas, no entanto, revela
uma “bomba” para o mundo cristão
evangélico, pois a maioria dos crentes homens, jovens ou não, com acesso a grande rede mundial de
computadores, a famosa “internet,”
acessão algum tipo de material pornográfico, e isto sim é preocupante, pois a
Bíblia condena esta prática e o diabo
que não é “bobo” investe pesado nesta área que tem destruído milhares e
milhares de pessoas por todo o mundo.
Hoje existe uma grande banalização do sexo,
uma futilidade enorme que gira em torno da sexualidade, não somente na
internet, mas também na televisão, nas propagandas seculares e em nosso
cotidiano. É praticamente impossível nos dias de hoje, se viver ser ter algum
tido de contato com algum material adulto, mas sem sombras de dúvidas, na
internet esse acesso fica mais fácil, mais discreto e mais sigiloso.
Uma
coisa que nos os cristãos não admitimos, está nós acontecendo há muito tempo, em
nosso meio, que é o “vício,” Sim o “vício” na internet, e a cada acesso, a fome
ao invés de diminuir, ela aumenta, e aumenta cada vez mais e mais, nos tornando
cativos aos seus desejos e libidos, e com isto vêm às conseqüências que é o
“pecado,” a nossa alma se torna suja,
nossa intimidade com Deus diminui e o Espírito Santo vai se afastando aos
poucos de nossas vidas.
O
primeiro passo é o reconhecimento, não minta pra você mesmo. Não tente enganar
a Deus, seja homem e reconheça que precisa de ajuda, clame por Deus, mas não
como um mentiroso, mas clame por Ele como um pecador arrependido; dizendo
Senhor eu não consigo, preciso de Tua ajuda, preciso urgentemente de socorro,
pois "nesta rede" quanto mais você se debate para se soltar mais você fica preso
e enrolado nela.
Somente o
Sangue de Jesus pode nos livrar, desta armadilha, somente a graça do Todo Poderoso pode nos tirar deste charco de lodo. Por isto não desista nem se entregue aos
desejos e paixões infames propostas pelo diabo através da internet, mas lute
para vencer está batalha, pois a Bíblia nós adverte que: “ Desde os dias de João o
Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam
dele.” Mateus 11:12,
e lembre que orar e vigiar nunca vez mal a ninguém.

Nenhum comentário:
Postar um comentário