Em 2010, o pastor Terry Jones já tinha planejado
queimar as cópias do Alcorão para marcar o "aniversário" do 11 de
setembro
O pastor norte-americano Terry Jones afirmou que
queimará exemplares do Alcorão e imagens do profeta Maomé caso o pastor Youcef
Nadarkhani seja executado no Irã, onde está preso pelo crime de apostasia. “Os
cristãos não podem ficar de braços cruzados e não fazer nada”, disse o polêmico
líder religioso, que já havia ameaçado queimar volumes do Alcorão em julho de
2010 em resposta aos atentados de 11 de setembro, mas foi impedido pelo governo
norte-americano.
Terry Jones, presidente da organização Stand
Up America Now, descreve a queima do Alcorão planejada como uma forma de
protesto que “obviamente tenta chamar a atenção do Islã”. Sua associação, de
acordo com sua própria apresentação, dedica-se a questões sociais, em especial
pelas minorias perseguidas em países islâmicos.
“Temos muito pouco o que podemos fazer como
comunidade cristã para protestar contra as atividades desumanas do Islã”, disse
Jones ao The Christian Post. E acrescentou: “É um tipo de
protesto que vai mostrar ao governo que estamos totalmente em desacordo e
descontentes com a sharia (lei islâmica) e suas atividades. Na verdade, com as
atividades do Islã nos últimos 1.400 anos”.
MINHA OPINIÃO:
Querido pastor, não é assim que se resolvem as coisas, visto
que Jesus nunca nós deu este tipo de exemplo, pelo contrário ele disse: “Bem-aventurados os que sofrem perseguição
por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:10”
Não que eu concorde com este “Estado não laico”
onde
a religião se confunde com o direito, um país onde o legalismo opera e o
homem público é o pior exemplo de uma sociedade extremista e cheia de ódio.
A questão é que queimar
exemplares do “Alcorão” não resolve este tipo de conflito, muito pelo contrario
desperta um ódio ainda maior por parte de simpatizantes e praticantes desta
religião em todo mundo.
Somente oremos para
que Deus levante países e organizações no mundo inteiro para se oporem
fortemente contra este tipo de atitude inconcebível no nosso entendimento.
Oremos também para
que o pastor Youcef Nadharkani, nunca perca a fé e se tiver de dar a vida em
prol de Cristo que o faça, pois isto lhe constitui uma grandiosa honra, a de
dar a vida por quem o salvou no mundo da perdição e da idolatria. Que Deus o ajude!

Nenhum comentário:
Postar um comentário