“A dor é
a mesma em cada mortal, o medo da morte e do dia final, como há de ser o dia do
adeus, na vida de quem não vive com Deus?”
Quando a morte
chega, não tem choro, não tem desculpas, não tem como se esquivar dela. Hoje mesmo
morreu uma pessoa, que aparentemente estava em perfeito estado de saúde. Morreu
de repente, acometido de um “enfarto fulminante.”
Ao ser questionado nesta
manhã, sobre qual a melhor forma de se morrer, por uma pessoa que afirmava que
morrer de repente é o melhor tipo de morte possível, eu pude respondê-la em
primeiro plano que, “morrer de repente,” não é a melhor maneira de se morrer,
visto que não haveria tempo para se
arrepender-se de seus pecados.
Por este motivo
acredito que algumas pessoas estão sofrendo em um hospital, ou em um leito de grande
dor e ainda não morreram. Não porque Deus seja mal, mas pelo contrário é porque
Ele é maravilhoso e tem dado a estas pessoas uma nova chance de se arrependerem
de suas faltas para com Deus, e se reconciliarem com o criador antes de partirem
para a eternidade, ou antes, de descerem a terrível “mansão dos mortos, e
habitarem como hospedes eternos na casa
da dor.”
A Bíblia conta a história de um
homem que juntou muitos bens durante a sua vida, plantou e colheu com abundância,
aumentou seus depósitos e disse: “Alma,
tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens
preparado, para quem será? Lucas 12:19-20.”
O
fato é que todos nós, “salvo se acontecer o arrebatamento,” provaremos o frio
da morte, então a questão a ser discutida não é que tipo de morte é a melhor,
se a repentina ou se demorada, mas o que se deve levar em consideração aqui é se estamos ou não preparados para acertamos as
contas com o justo Juiz; a saber Deus! Como nos não podemos precisar com
certeza a que horas a “dona morte” baterá em nossa porta, devemos viver um vida
de integridade e santidade diante de Deus e dos homens. Como diz a letra de uma
antiga música: “Viva com Deus, Agora e
aqui, e não tenha medo de um dia partir, Por isso eu insisto, nos conselhos
meus, Aceite a Cristo e viva com Deus.”
Embora seja um tema "assustador" e muitos talvez
não vão ler este artigo até o fim, se você já leu até aqui, quero te encorajar a
continuar lendo, pois se ignorar-mos a morte ela mesmo assim continuará a
existir, se fecharmos os olhos pra esta realidade isto não mudará em
absolutamente nada no que se refere à vida eterna.
Segundo a Bíblia só existe dois
lugares para se viver a vida eterna, ou você está salvo com Jesus Cristo, que
venceu a morte na Cruz do Calvário, ressuscitando ao terceiro dia, ou você estará
para sempre condenado ao inferno com o diabo e seus anjos.
Por este relevante motivo; “contemple
a cruz e faça o que eu fiz aceite a Jesus Cristo e seja feliz, pois a morte não
tem em seus domínios, vida de quem já vive com Deus.”
“A morte morreu no lenho da cruz, e quem a venceu foi Cristo Jesus. Agora
Jesus esta vivo e com suas mãos estendidas e cheias de poder, para dar a vida a
todos que nele crer.”
Neste caso, eu penso que o melhor jeito de partir para a eternidade, é
estando com Cristo e para isto é necessário que você o aceite como seu único e suficiente
salvador de sua vida. Caso você não tem certeza se morrer agora, será salvo ou
condenado, e esteja vivendo com dúvidas e medo no que se refere a morte, eu o
convido para fazer uma oração entregando sua vida aos preciosos cuidados de Cristo. Antes
que seja tarde de mais ou ANTES DE VOCÊ DESCER A MANSÃO DOS MORTOS E A
CASA DA DOR.
OREMOS;
Senhor em nome de Jesus, perdoe os meus pecados e escreva
o meu nome no livro da vida, pois neste momento eu te aceito como meu ÚNICO E
SUFICIENTE SALVADOR DE MINHA VIDA. Amém.

Nenhum comentário:
Postar um comentário