sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

JOVEM PENSE NISTO ANTES DE DESCER A MANSÃO DOS MORTOS E A CASA DA DOR!


   “A dor é a mesma em cada mortal, o medo da morte e do dia final, como há de ser o dia do adeus, na vida de quem não vive com Deus?”
  Quando a morte chega, não tem choro, não tem desculpas, não tem como se esquivar dela. Hoje mesmo morreu uma pessoa, que aparentemente estava em perfeito estado de saúde. Morreu de repente, acometido de um “enfarto fulminante.”
   Ao ser questionado nesta manhã, sobre qual a melhor forma de se morrer, por uma pessoa que afirmava que morrer de repente é o melhor tipo de morte possível, eu pude respondê-la em primeiro plano que, “morrer de repente,” não é a melhor maneira de se morrer, visto que não haveria  tempo para se arrepender-se de seus  pecados.
  Por este motivo acredito que algumas pessoas estão sofrendo em um hospital, ou em um leito de grande dor e ainda não morreram. Não porque Deus seja mal, mas pelo contrário é porque Ele é maravilhoso e tem dado a estas pessoas uma nova chance de se arrependerem de suas faltas para com Deus, e se reconciliarem com o criador antes de partirem para a eternidade, ou antes, de descerem a terrível “mansão dos mortos, e habitarem como hospedes eternos  na casa da dor.”
   A Bíblia conta a história de um homem que juntou muitos bens durante a sua vida, plantou e colheu com abundância, aumentou seus depósitos e disse: “Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado,  para quem será? Lucas 12:19-20.”
   O fato é que todos nós, “salvo se acontecer o arrebatamento,” provaremos o frio da morte, então a questão a ser discutida não é que tipo de morte é a melhor, se a repentina ou se demorada, mas o que  se deve levar em consideração aqui é  se estamos ou não preparados para acertamos as contas com o justo Juiz; a saber Deus! Como nos não podemos precisar com certeza a que horas a “dona morte” baterá em nossa porta, devemos viver um vida de integridade e santidade diante de Deus e dos homens. Como diz a letra de uma antiga música: “Viva com Deus, Agora e aqui, e não tenha medo de um dia partir, Por isso eu insisto, nos conselhos meus, Aceite a Cristo e viva com Deus.”
  Embora seja um tema  "assustador"  e  muitos talvez não vão ler este artigo até o fim, se você já leu até aqui, quero te encorajar a continuar lendo, pois se ignorar-mos a morte ela mesmo assim continuará a existir, se fecharmos os olhos pra esta realidade isto não mudará em absolutamente nada no que se refere à vida eterna.
   Segundo a Bíblia só existe dois lugares para se viver a vida eterna, ou você está salvo com Jesus Cristo, que venceu a morte na Cruz do Calvário, ressuscitando ao terceiro dia, ou você estará para sempre condenado ao inferno com o diabo e seus anjos.
   Por este relevante motivo; “contemple a cruz e faça o que eu fiz aceite a Jesus Cristo e seja feliz, pois a morte não tem em seus domínios, vida de quem já vive com Deus.”
  “A morte morreu no lenho da cruz, e quem a venceu foi Cristo Jesus. Agora Jesus esta vivo e com suas mãos estendidas e cheias de poder, para dar a vida a todos que nele crer.”    Neste caso, eu penso que o melhor jeito de partir para a eternidade, é estando com Cristo e para isto é necessário que você o aceite como seu único e suficiente salvador de sua vida. Caso você não tem certeza se morrer agora, será salvo ou condenado, e esteja vivendo com dúvidas e medo no que se refere a morte, eu o convido para fazer uma oração entregando sua vida aos preciosos cuidados de Cristo. Antes que seja tarde de mais ou  ANTES DE VOCÊ DESCER A MANSÃO DOS MORTOS E A CASA DA DOR.

 OREMOS;
Senhor em nome de Jesus, perdoe os meus pecados e escreva o meu nome no livro da vida, pois neste momento eu te aceito como meu ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR DE MINHA VIDA. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário