segunda-feira, 5 de março de 2012

A LEI PARA OS SOBERBOS E A GRAÇA PARA OS HUMILDES.


Ao me deparar com esta frase, difundiu em meus pensamentos uma idéia antiga, e decide escrever uma reflexão, sobre uma forte realidade descrita na palavra de Deus que nos adverte: “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Tiago 4:6
  Queridos leitores Deus leva muito tempo forjando nosso caráter, às vezes leva anos nos moldado e reparando em nos tantas falhas graves como; desvios de personalidades, carências humanas, meninices, ignorâncias, intolerância falta de perdão, arrogâncias, soberbas e faltas tão graves que se quer, temos noções  de suas agravantes conseqüências em nossa vida cotidiana.
   Atualmente muitos ministros têm decaído da graça, não porque deixaram de amar a Deus, nem porque deixaram suas esposas ou ainda porque ficaram ricos ou etc. Mas pelo fato de estarem se corrompendo pela soberba, pelo fato de estarem cheios de arrogâncias e presunção, convencidos de que são alguma coisa, pelo fato de Deus estar usando suas vidas, acreditando que os elogios e as bajulações, de pessoas “alienadas,” são suficientes para criarem para se um altar e se vestirem de um clero sacerdotal, e se acharem  alto suficiente e intocáveis. Coitados! Pois são como a palha que o vento espalha, são como a flor do campo que de manhã esta bonita, mas a tarde murcham e caem em um lugar de grande esquecimento! Podemos parafrasear esta colocação como uma singela exclamação seguida de uma pergunta que Apostolo Paulo faz a se mesmo: “Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Romanos 7:24 
  Muitas vezes Deus nós leva para a oração, nós desperta no meio da madrugada e nós intima a nós trancarmos com Ele durante um período em que  a maioria da pessoas estão  dormindo, Deus faz isto com a finalidade de  poder trabalhar em nosso caráter, Deus faz isto para moldar a nossa personalidade, para nós mostrar que somos fracos e pecadores que se não orarmos se não tomarmos aquele  tempo como Ele, se não jejuarmos se não nos consagramos e vivermos uma vida integra somos os primeiros a “beijar a lona,”  em outros termos; serenos os primeiros a cairmos em pecados, desviar da fé, cair em tentação.
  Mas uma coisa interessante acontece ao invés de muitos entenderem que estas atitudes são prova de suas fraquezas e debilidade, quando tais pessoas sobem nos púlpitos se gabam do seu tempo de oração,  demoram mais tempo falando de suas “penitencias” do que pregando a palavra de Deus, então eu faço o seguinte questionamento; tais pessoa são humilde? Será que Deus não esta resistindo a elas? Será que vai tudo bem? ou será que precisamos que  a lei divina nos ensine a verdadeira humildade?
    A lei para os soberbos e a graça para os humildes, que possamos herdar a graça com os humildes em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário