Ao me deparar com esta frase, difundiu em meus pensamentos uma
idéia antiga, e decide escrever uma reflexão, sobre uma forte realidade
descrita na palavra de Deus que nos adverte: “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Tiago 4:6”
Queridos leitores Deus leva muito tempo
forjando nosso caráter, às vezes leva anos nos moldado e reparando em nos
tantas falhas graves como; desvios de personalidades, carências humanas,
meninices, ignorâncias, intolerância falta de perdão, arrogâncias, soberbas e faltas
tão graves que se quer, temos noções de
suas agravantes conseqüências em nossa vida cotidiana.
Atualmente muitos
ministros têm decaído da graça, não porque deixaram de amar a Deus, nem porque
deixaram suas esposas ou ainda porque ficaram ricos ou etc. Mas pelo fato de
estarem se corrompendo pela soberba, pelo fato de estarem cheios de arrogâncias
e presunção, convencidos de que são alguma coisa, pelo fato de Deus estar
usando suas vidas, acreditando que os elogios e as bajulações, de pessoas “alienadas,”
são suficientes para criarem para se um altar e se vestirem de um clero
sacerdotal, e se acharem alto suficiente
e intocáveis. Coitados! Pois são como a palha que o vento espalha, são como a flor
do campo que de manhã esta bonita, mas a tarde murcham e caem em um lugar de
grande esquecimento! Podemos parafrasear esta colocação como uma singela exclamação
seguida de uma pergunta que Apostolo Paulo faz a se mesmo: “Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Romanos 7:24”
Muitas vezes Deus nós leva para a oração,
nós desperta no meio da madrugada e nós intima a nós trancarmos com Ele durante
um período em que a maioria da pessoas estão
dormindo, Deus faz isto com a finalidade
de poder trabalhar em nosso caráter,
Deus faz isto para moldar a nossa personalidade, para nós mostrar que somos fracos
e pecadores que se não orarmos se não tomarmos aquele tempo como Ele, se não jejuarmos se não nos
consagramos e vivermos uma vida integra somos os primeiros a “beijar a lona,” em outros termos; serenos os primeiros a cairmos
em pecados, desviar da fé, cair em tentação.
Mas uma coisa interessante
acontece ao invés de muitos entenderem que estas atitudes são prova de suas
fraquezas e debilidade, quando tais pessoas sobem nos púlpitos se gabam do seu
tempo de oração, demoram mais tempo
falando de suas “penitencias” do que pregando a palavra de Deus, então eu faço
o seguinte questionamento; tais pessoa são humilde? Será que Deus não esta
resistindo a elas? Será que vai tudo bem? ou será que precisamos que a lei divina nos ensine a verdadeira
humildade?
A lei
para os soberbos e a graça para os humildes, que possamos herdar a graça com os
humildes em nome de Jesus.


Nenhum comentário:
Postar um comentário