quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Jovem de 21 anos junta fortuna de R$ 4,3 milhões, mas perde tudo em apenas um ano

Com salário de quase R$ 175 mil, empresário quebra após mudar a "cara" do negócio
Um jovem empresário da internet conseguiu juntar R$ 4,3 milhões (US$ 2,5 milhões) aos 21 anos, mas perdeu absolutamente tudo após 12 meses. O americano Andrew Fashion abandonou a faculdade depois que desenvolveu um site que permite aos usuários do MySpace personalizar sua página na rede social.

Com o salário mensal de cerca de US$ 100 mil (R$ 173,3 mil), ele comprou uma casa de luxo em Los Angeles e diversos carros esportivos top de linha. 


Fashion aproveitou para jogar pôquer em Las Vegas, caprichou nas casas de hidromassagem em Londres, na Flórida e no Havaí, fez ensaios fotográficos com modelos profissionais e comprou os últimos lançamentos de celulares e notebooks.


Doze meses depois, no entanto, o site saiu do ar e a mina de dinheiro secou, segundo reportagem do diário britânico Daily Mail. Falido e em depressão, ele reconheceu que era “jovem e estúpido”.


*Essa historia me fez lembrar uma passagem da Bíblia de Lucas 12:16-21   E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
 E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus”.

Quantas vezes achamos que estamos seguros e na verdade nos vemos em grandes dificuldades. O  “segredo da vida é agradar a Deus”, este jovem tinha tudo e não tinha nada, quando se viu sem “grana” entrou em depressão, é como a parábola que Jesus contou muitos tem ajuntado tesouros na terra e não é rico para com Deus, a estas pessoas Deus os chama de LOUCOS, se buscarmos a palavra louco  nos dicionário encontramos a seguinte tradução. “ Diz-se daquele que perdeu a razão; alienado, doido, maluco.
Insensato, temerário, estróina.
Furioso, alucinado.
Fig. Perturbado, dominado por violenta emoção, Intenso, violento,
Absurdo, contrário à razão: projeto louco.”
 O mais triste vem agora, quantas pessoas que nem são tão ricas assim, e já tem se esquecido de Deus, foi só trocar de carro, ser promovido no trabalho, comprar a casa própria ou abrir sua empresa, que se esqueceram de Deus, mas ainda há tempo de voltar, e reconhecer a Jesus Cristo como único provedor de sua vida. Ou continuar agindo assim e ser o próximo louco a ter que prestar contas diante do tribunal de DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário